Vampiros do Brasil
Seja Bem vindo ao Fórum Vampiros do Brasil!!!

Para ver o conteúdo Completo do nosso Fórum
Faça Login ou registre-se.

Além de você se registrar estará ajudando o Fórum a crescer.
Como usuário registrado poderá Comentar, Postar e ainda fazer muitos amigos.

Equipe Vampiros do Brasil



 
InícioRegistrar-seConectar-se
Convidado...Seja Bem Vindo(a) ao Vampiros do Brasil!!!
Deseja jogar nos PIF's de Vasta ou Bela Noite?
Mande uma Mensagem Privada para FireStorm.

Compartilhe | 
 

 Regras Vampiros do Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Murielly

avatar

Feminino Número de Mensagens : 3135
Localização : Garota Carioca
Data de inscrição : 29/10/2008

MensagemAssunto: Regras Vampiros do Brasil   Qui 13 Nov - 6:18

Regras para os Vampiros do Brasil

Prezado(a) Vampiro(a),

Como em qualquer outro local público, o comportamento no Fórum Vampiros do Brasil é permeado por uma série de condições envolvendo a legalidade, a ética e também visando preservar a diversão de todos.
Leia atentamente o material abaixo, e em caso de dúvidas não deixe de entrar em contato com os Moderadores e Administradores.
Use conscientemente nosso fórum, dê suas opiniões e divirta-se!


1.Regras para usuários

* O propósito do fórum é a integração e a diversão. Evite confusões e brigas no fórum - principalmente se forem públicas, em um post aberto. Essa atitude pode resultar em punição para ambas as partes.

* Respeite os jogadores novos. Todos, um dia, foram "Neófitos", e afirmaram bobagens sobre o jogo. Evitem zombar, depreciar esse comportamento. Cooperem ajudando os iniciantes, sempre que possível, e mantendo um mínimo de respeito.

* Respeite as regras do fórum!

2.Regras para criação de contas

* É proibido criar contas com nicks desrespeitosos, de conteúdo sexual e afins. O fórum também é frequentado por crianças, portanto, evite isso.

* É proibido criar contas fantasmas, clones, e afins. Se isso for identificado, todas as contas estarão sujeitas a banimento sem aviso prévio. Faça uma conta, e use ela.

* Se por acaso criar uma conta com nick ou nome de alguém conhecido, não tente agir como se fosse a pessoa. É uma atitude infantil, que também será punida.

3.Regras para imagens

É proibido postar qualquer imagem de cunho pornográfico, ou que possa ser extremamente desagradável.
Todas as imagens que estiverem fora do padrão descritos abaixo serão deletadas sem aviso prévio.
A Equipe não se responsabiliza pela perda das imagens.

3.1.Regras para Avatares

Avatares são as imagens localizadas logo abaixo do nick de um usuário, em seu post. Estas imagens podem ser selecionadas no painel de controle do usuário, na opção editar avatar. Quanto a estas imagens:

Avatares:
200 de largura por 400 de altura

3.2.Regras para assinaturas

Assinaturas são conjuntos de textos e/ou imagens, localizadas logo abaixo do post de usuário. A assinatura é editada no painel de controle do usuário, na opção editar assinatura. Atualmente, as assinaturas contam com os seguintes limites:

Assinatura:
550 de largura por 250 de altura

3.3.Regras para imagens em mensagens

Imagens em posts são usadas em meio a tag IMG. Podem ser usadas por diversas razões, e para um bom andamento do fórum, também devem respeitar a um padrão. Quanto a estas:

Lembre-se, nem todos tem internet à banda larga, além de que imagens grandes por vezes prejudicam o layout do fórum e obstruem a página.

Tamanho permitido: 600x480

4.Regras para Alteração de Nicks

Os nick serão mudados mediante pedidos feitos diretamente a Administração,através de MP, seguindo o seguinte modelo:

• Nick Atual:
• Nick Novo:
• Motivo:

Só poderão realizar mudança de nicks usuários com mais de 50 posts.
Só poderá fazer a solicitação de troca de Nick uma única vez.Tenha certeza que escolheu o nick certo,pois será definitivo.

5.Regras para textos

* A língua do fórum é o português. Portanto, haja de acordo com isso. Embora estejamos na internet, não significa que qualquer coisa será entendida. Tente postar palavras completas, usando um mínimo de gíricas. A desculpa de "pressa" não vai colar. Se está com pressa, deixe para ver o fórum mais tarde. É mais produtivo você passar 5 minutos a mais escrevendo sua mensagem, do que as outras pessoas passarem mais cinco minutos para decifrar sua mensagem.

* Respeito com as palavras. Ninguém gosta de ser xingado. Procure ser cordial, na medida do possível. Ofensas serão punidas - se for ofendido, não revide. Apenas reporte o post em questão.

* Evite o uso de caps locks, em qualquer área. Fica parecendo um "grito", além de destacar demais algo geralmente sem importância. Se quiser usar, use com critério, e pouco.

6.Regras para criação de tópicos

- Respeite as sessões do fórum. O tópico contém dezenas de diferentes sessões, divididas em subsessões. Procure, antes de mais nada, a sessão que mais se encaixa perfeitamente com o que pretende passar adiante.

- Quando citar nomes de heróis, itens, ou qualquer coisa, escreva corretamente, por favor.

- Não crie dois posts sobre a mesma coisa. Posts, como qualquer mensagem, podem ser editados, clicando no botão "editar", ao fim da mensagem. Criar dois posts resultará em um dos dois apagados, e reincidências podem resultar em punição.

6.1.Regras para respostas em tópicos

* Se não tem nada a acrescentar no tópico, não poste. Respostas como "lol", ou qualquer termo curto, ou mesmo smilies e imagens, não são muito construtivos, e podem ser encarado como "flood". Sujeitos a serem apagados, e devidamente punidos.

* Evite ao máximo postar consecutivamente. Se quer adicionar algo, edite a mensagem o quanto quiser. Posts duplos podem até ser justificáveis, quando há um grande intervalo de tempo entre as mensagens, e a nova mensagem se faz relevante. Bom senso, por favor.

* Evite fugir do assunto original do tópico. Se iniciou-se um tópico, ele tem uma finalidade. Fugir dessa finalidade é cometer algo chamado "offtopic". Há uma tag no fórum para isso, e ainda assim, caso você não tenha nada pra acrescentar no tópico, não poste apenas um offtopic.

*Certifique-se que você não estará repetindo o que já foi dito - a menos que o tópico em questão permita isso. No mais, você soará como um papagaio, e não estará acrescentando nada ao tópico. Ou seja: leia o tópico inteiro antes de postar nele.

7.Regras para Chat

O propósito do Chat é de manter a interação entre os usuários do fórum.
É um local que possibilita uma comunicação direta para que os usuários possam conversar sobre assuntos diversos.
Chat não é um local para se tirar dúvidas, o fórum Dúvidas e sugestões está ai para exercer essa função. Muitas dúvidas são similares e caso você seja ajudado na Chat, ninguém que tenha o mesmo problema que você poderá fazer uma busca sobre tal problema, uma vez que utilizaram a Chat ao invés de utilizarem o fórum.
O Chat não é um local para escrever coisas sem nexo. Floods serão apagados e caso haja insistência no flood o usuário receberá a devida punição.
Todas as regras do fórum são validas para o Chat.


8.Moderação

O fórum possui um grupo de moderadores/administradores, que são usuários encarregados de manter um mínimo de ordem e organização no fórum. Respeite as decisões dos moderadores: se um tópico foi fechado, não crie uma outra discussão sobre a mesma coisa; se uma mensagem foi apagada, não poste-a novamente, e assim por diante.

Todas as atitudes da moderação tem um propósito, que por vezes pode até ser questionado, mas no geral, visa o bem do fórum. Caso algum comportamento por parte de um moderador tenha soado abusivo, crie um tópico na sessão Dúvidas e Sugestões sobre isso, ou caso não queira se expor, comunique-se diretamente com um administrador do fórum.

9.Flood

Flood é considerado qualquer mensagem colocada em qualquer fórum do Vampiros do Brasil que tenha o intuito de prejudicar o tópico. O flood pode ser classificado em várias categorias, e quando houver necessidade, eles serão analisados pelos administradores. Não há uma definição direta do flood, mas ele pode ser baseado nos seguintes critérios:

a) Fugir drasticamente do tema proposto do tópico criando uma resposta off-topic.
b) Prejudicar o andamento do tópico com comentários desnecessários.
c) Tentar conseguir um número maior de posts para a conta do usuário e/ou mudar seu título no VB.
d) Usar uma palavra, ou um smile, ou frase para responder um tópico simplesmente pelo ato de responder.
e) Postar respostas ou tópicos sem conteúdo seguidamente com o claro intuito de prejudicar o fórum (spam).
f) Postar posts repetidos, ou double posts. Use sempre o botão de EDITAR quando quiser falar alguma outra coisa. Não crie uma nova mensagem.
g) Postar em locais errados assuntos que não os compete, ou postar posts desnecessários nos fóruns do Atendimento Geral do Vampiros do Brasil.

10.PUNIÇÕES

* Qualquer usuário que violar qualquer regra do fórum está sujeito a ter seu tópico editado, excluído, trancado, movido, subdividido, etc. e poderá levar 1 (uma) advertência ou até ser suspenso (em casos graves). Os procedimentos de advertência é usado em penúltimo caso, sendo a expulsão em última opção.

* Um membro que flooda com intuito de ganhar mensagens pode receber advertências, será suspenso por alguns dias e ter o número de posts zerado, ou algumas centenas debitadas.

* Um membro que desrespeitar outros na comunidade pode receber várias advertências, banimentos temporários sem aviso e ainda, dependendo do caso, até um banimento permanente.

* Um membro que posta imagens pornográficas, fortes ou ofensivas pode ser banido da comunidade permanentemente sem avisos. Assim como membros que ajam de forma preconceituosa.

* Membros que brigam dentro da comunidade estão sujeitos a serem retirados por pequenos ou até grandes períodos de tempo. O fórum NÃO PERMITE BRIGAS DE QUALQUER TIPO. Se houver problemas, resolva por ICQ, e-mail, MSN, AOL, telefone, ou qualquer outro meio possível.

* Membros que desrespeitam moderadores e administradores serão punidos com suspensão imediata sem tempo determinado, podendo este ser de alguns dias, semanas, meses ou até permanentemente, decidido após avaliação.

* Os moderadores estão livres para banir qualquer membro na ausência dos administradores para casos graves e de extrema urgência.

* Usuários expulsos serão bloqueados no fórum automaticamente.

10.1.Explicando a ordem das punições

* Na primeira infração será enviada uma Mensagem Particular (MP) para o usuário infrator. Se for uma mensagem imprópria, esta deve ser deletada. Nesta mensagem deve constar o erro cometido e o aviso para que o mesmo não se repita.

* Na segunda vez, além da MP, um aviso público deve ser enviado. No caso de mensagem inapropriada, esta deve ser editada e um aviso deve ser deixado no lugar. Os moderadores/administradores devem ser avisados para prestar mais atenção no usuário.

* Na terceira vez o usuário deve ser advertido por MP, advertido publicamente, os outros moderadores/administradores avisados e o Administrador Geral deve ser avisado. O Usuário terá sua conta suspensa por 7 dias.

* A quarta infração o usuário deve ser advertido publicamente, os outros moderadores/administradores avisados e o Administrador Geral deve ser avisado. O Usuário terá sua conta DELETADA.

* Vale lembrar que essa regra se aplica quando o usuário repete o mesmo erro. Quando ele comete novos erros, o moderador/administrador deve decidir sobre os erros em questão. Caso o usuário seja considerado um "encrenqueiro", peço que o moderador/administrador avise o Administrador Geral para que juntos decidamos uma possível punição mais pesada.

Considerações Finais

AO EFETUAR O CADASTRO NO SITE O USUÁRIO ACEITA TODOS ESTES TERMOS E COMPROMETE-SE A CUMPRÍ-LOS RIGOROSAMENTE.

O FÓRUM VAMPIROS DO BRASIL NÃO SE RESPONSABILIZA POR NENHUMA DAS MENSAGENS AQUI TROCADAS, SENDO ESTAS DE TOTAL RESPONSABILIDADE DE SEUS MEMBROS.

ESTAS REGRAS ESTÃO SUJEITAS A MODIFICAÇÕES.

Equipe Vampiros do Brasil
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.vampirosdobrasil.com
 
Regras Vampiros do Brasil
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Regras Departamento Tecnológico
» [REGRAS]Jogos Mortais.
» Regras e Adendos - — Trick or Treat (Halloween)
» Regras de Criação de Personagem
» [fanfic] A guerra dos vampiros

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Vampiros do Brasil :: O Começo ::  :: Regras Gerais e Afins-
Ir para: